Sedetur capacita tecnicamente segmento turístico de Lagoa da Canoa

Lagoa da Canoa entrou pela primeira vez no Mapa do Turismo Brasileiro em agosto deste ano. Com o intuito de incrementar o segmento no município, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) ministrou palestra de fomento à atividade turística, reunindo centenas de pessoas no auditório do Galpão Multieventos, no centro da cidade, durante programação do Governo Presente.

Na plateia, representantes do poder municipal, empresários, estudantes e membros da sociedade civil assistiram atentamente a palestra da equipe técnica da Sedetur, que teve como objetivo fomentar na comunidade iniciativas empreendedoras para o turismo, sensibilizar sobre a importância do trabalho na esfera municipal para o setor e apresentar as estratégias de promoção e divulgação do destino Alagoas.

Para o vice-prefeito de Lagoa da Canoa, Paulo Aguiar, o encontro foi uma oportunidade para adquirir conhecimentos e fomentar a atividade. “É uma alegria receber a equipe da Sedetur em nossa cidade, trazendo tantas informações necessárias para o turismo. Lagoa da Canoa agora integra o Mapa do Turismo e, sendo uma cidade tão rica em cultura, arte popular, artesanato e belezas naturais, iremos trabalhar para fortalecer a atividade por aqui”, ressaltou.

Como parte da programação da 10ª edição do Governo Presente, que nesta etapa beneficia treze municípios da região Agreste, a palestra ministrada pela Sedetur também identificou as potencialidades turísticas a serem exploradas no município agrestino, como o artesanato e o turismo rural, de experiência e de negócios e eventos, devido à proximidade da cidade com Arapiraca.

À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito ressaltou a importância dessas ações in loco que fortalecem o turismo do Estado. “Essa é a essência do governo presente, levar nossas ações a todos os municípios alagoanos. E, como Lagoa da Canoa, compõe o nosso mapa, é essencial que buscamos traçar estratégias que fortaleçam o turismo na cidade, orientando o poder público municipal e despertando o interesse dos empresários para que invistam nesta atividade tão importante na geração de emprego e renda no nosso Estado”, pontua.

Turismo de Negócios

A Sedetur promoveu, também, um bate-papo sobre turismo de negócios e eventos no auditório da CDL (Câmara dos Dirigentes e Lojistas) em Arapiraca, reunindo empresários, hoteleiros, artesãos e representantes do poder público municipal, que conheceram as estratégias aplicadas pelo Maceió Convention Visitors e Bureau para atração de congressos, feiras e eventos para a capital alagoana.

Por ser uma cidade naturalmente vocacionada para os negócios, o intuito do encontro foi trazer métodos e práticas que fomentem esse setor na cidade, fortalecendo a atividade turística em Arapiraca, considerada a capital da região Agreste.

Ascom – 05/10/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)